Governo amplia número de cidades atendidas pelo Programa Garantia Safra

    0

    O Governo do Estado investiu mais de R$ 20 milhões em aportes para viabilizar o Programa Garantia Safra na Paraíba, de 2011 a 2014. Esses investimentos resultaram em um retorno financeiro de R$ 253, pagos a famílias que aderiram ao programa. A média de famílias atendidas pelo Garantia Safra, anualmente, chegou a 73 mil. Os dados foram revelados pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Lenildo Moraes. O número de cidades contempladas passou de 166 para 189.

    Para Lenildo Moraes, um dos objetivos da pasta é fortalecer o Garantia Safra, com maior adesão de agricultores familiares ao programa. Ainda de acordo com o secretário, para a safra 2014/2015 estão garantidas 120 mil vagas em 189 cidades da Paraíba, beneficiando 109.033 agricultores. Um aumento de 21,26% no número de adesões. “Uma política de ação estruturante e permanente, como vem sendo realizada, é de fundamental importância para auxiliar as famílias de agricultores durante os períodos críticos de perdas de lavouras”, pontuou.

    Na safra passada, o número de cidades paraibanas atendidas pelo programa chegava a 166. Com os 23 novos municípios que aderiram ao programa, o número de vagas aumentou para 120 mil, ainda conforme os números.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here