Governo acerta liberação de recursos para Porto de Cabedelo nesta terça

    0

    O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, durante reunião com o ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo, em Brasília, na tarde desta terça-feira (3), acertou os detalhes para a liberação de recursos federais, orçados em aproximadamente R$ 2 milhões, para ajustes e a implementação do funcionamento em período integral do Porto de Cabedelo.

    Durante o encontro, que também contou com a presença do deputado federal Damião Feliciano, ficou acertado que o ministro virá no próximo mês à Paraíba para anunciar oficialmente a ação. “Na primeira quinzena de abril, o ministro estará no Porto de Cabedelo para que possamos efetivar o orçamento que irá resolver o problema da sinalização e a implantação de seu funcionamento em tempo integral”, explica Lucélio Cartaxo.

    Operando 24h por dia, a expectativa é que o faturamento do Porto aumente em até 20%. “O investimento não é pequeno, mas acredito que será crucial para o desenvolvimento econômico de nosso Estado. Isso será possível com a união entre o governador Ricardo Coutinho, o ministro e nossa bancada”, completa o presidente da Companhia Docas da Paraíba.

    Dentre outros assuntos tratados com o ministro Edinho Araújo, estão o aprofundamento do calado, ou seja, o ponto mais profundo do Porto. “Atualmente, existe uma lombada, que precisa ser retirada. A ideia é que o calado chegue até 13 metros”, informa Lucélio. Com essa medida, navios de grande porte poderão desembarcar no Porto de Cabedelo. “A perspectiva é que modernizemos o porto e, com isso, consigamos expandir ainda mais o crescimento econômico do Estado”, pontua.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here