Governo abre Jogos Escolares da 1ª Região na Vila Olímpica Parahyba

    0

    A Vila Olímpica Parahyba sediou a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares etapa regional de João Pessoa categoria 12 a 14 anos. O evento aconteceu nessa quinta-feira (14) e contou com o desfile das 88 escolas participantes que compõem a 1ª Região de Ensino. Durante a cerimônia, foi executado o hino nacional brasileiro e o grupo de dança do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda fez uma apresentação.

    Um momento que chamou a atenção do público, que lotou as arquibancadas do ginásio principal da Vila, foi o acendimento da tocha olímpica, feito pelo paratleta Petrucio Ferreira, natural de São José de Brejo do Cruz e que recentemente bateu o recorde mundial na prova dos 200 metros rasos de atletismo na classe T47. Já o juramento ficou a cargo de Rayane Camila, que integra a Seleção Brasileira de Luta Olímpica, modalidade em ascensão no desporto escolar brasileiro.

    Para o secretário Executivo de Esporte e Lazer da Paraíba, José Marco, os Jogos têm o caráter de fomentar novos talentos e ainda servem como base para o jovem seguir pelo caminho oposto ao das drogas. “Levar o jovem ao caminho que não seja o da droga é um dos objetivos dos Jogos Escolares e Paraescolares. Também não podemos esquecer que a Paraíba revelou vários atletas, hoje em dia renomados internacionalmente, através desses Jogos e o Governo do Estado, a cada dia que se passa, vem investindo no intuito dinamizar o evento ano após ano”, frisou José Marco, que foi medalhista olímpico nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

    De acordo com o gerente Executivo do Paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Jean Klaud, realizar a solenidade de abertura com atletas e paratletas juntos é um ponto positivo. “Há quatro anos, o Governo do Estado realiza a abertura dos Jogos Escolares sempre junto com os Paraescolares para contribuir na inclusão social. Assim, aumenta a autoestima daqueles que praticam o para desporto na idade escolar”, destacou.

    As competições terão início na segunda feira (18) com 10 dias de duração. As modalidades a serem disputadas são: vôlei, xadrez, badminton, basquete, futsal, futebol de campo, natação, atletismo, luta olímpica, judô, ginástica rítmica e tênis de mesa.

    Confira abaixo a programação:

    PROGRAMAÇÃO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS

     

     

    ATLETISMO

    BADMINTON

    Dias: 22 e 23.05.15 Dia: 23.05.2015
    Hora: Dia 22: 14h00 – Dia 23: 08h00 Hora: 08h00
    Local: A definir Local: IFPB

    NATAÇÃO

    TÊNIS DE MESA

    Dia: 23.05.15 Dia: 16.05.2015
    Hora: 08h00 Hora: 08h00
    Local: Vila Olímpica Parahyba Local: CNEC – Mangabeira

    XADREZ

    LUTA OLÍMPICA

    Dia: 23.05.15 Dia: 23.05.2015
    Hora: 08h00 Hora: 13:00(pesagem)-14:30: Competição
    Local: Vila Olímpica Parahyba Local: Colégio Polígono (Bancários)

    JUDO

    Dia: 23.05.2015
    Hora: 08h. (pesagem)-09:30: Competição
    Local: Colégio Polígono (Bancários)

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here