Ricardo diz que equilíbrio fiscal é importante, mas não pode ser ‘dogma’

    0

    O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) disse, durante entrevista na abertura do Encontro dos Governadores do Nordeste, em João Pessoa, que é importante que a União e os estados tenham equilíbrio fiscal, mas que isso não pode comprometer a capacidade de investimentos, freando o desenvolvimento local.

    “Equilíbrio fiscal é fundamental, mas não pode ser colocado como dogma, não pode fazer com que deixemos de investir. A partir do momento que deixamos de investir, faremos com que uma geração inteira no futuro pague por essa falta de investimentos”, disse o governador.

    O pessebista lembrou ainda que 80% do território nordestino estão na região do semiárido, e por isso é preciso que haja investimento concentrado a fim de evitar a vulnerabilidade ante as estiagens.

    “Precisamos de uma nova linha de financiamentos, junto ao BNDES, que seja exclusivamente para investimentos, e que seja compatível com a realidade de cada estado, sem maquiagem, respeitando a capacidade de endividamento de cada um”, cobrou.

    Com reportagem de Josélio Carneiro

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here