Governadores e bancada federal nordestina discutem interesses da região

    0

    O governador Ricardo Coutinho e demais governadores do Nordeste estão reunidos nesta quarta-feira (15) com toda a bancada federal nordestina em Brasília.  O encontro acontece no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal. A pauta da reunião inclui os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.

    Na noite dessa terça-feira, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu com os governadores da Bahia, Rui Costa; de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara; e do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo, para discutir os pontos a serem tratados com a bancada federal nordestina, a exemplo dos projetos que tramitam na Casa e que são de interesse do Nordeste.

    Para o governador Ricardo Coutinho, responsável pela condução do encontro e por fazer a articulação com os governadores do Nordeste e bancada nordestina, o que os governadores do Nordeste defendem uma aproximação entre os Estados, os Poderes Executivos e o Poder Legislativo, além de estabelecer uma relação direta com a presidência da República. “O que nós queremos mesmo é criar um sentimento de uma ação chamada ‘nordestinidade’ sem qualquer tipo de xenofobia, mas observando que nós temos coerência e identidade”, enfatizou.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here