Governadores do Nordeste divulgam manifesto rechaçando tentativa de golpe contra Dilma

    0

    Governadores dos nove estados nordestinos divulgaram, nesta sexta-feira (17), um manifesto de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). O documento, que foi elaborado durante o 4º Encontro de Governadores da região, realizado em Teresina-PI, também rechaça qualquer tentativa de golpe contra o governo da petista

    No manifesto, os governadores nordestinos afirmam que não há “motivo” para a interrupção do mandato da presidente da República e cobram respeito à Constituição Federal. “O que queremos é ampliar a democracia, o fortalecimento das instituições, mais conquistas e avanços. Retrocesso, nunca mais. Defendemos, sobretudo, o respeito à Constituição Cidadã de 1988”, diz o texto. “E isso exige respeito às regras constitucionais, razão pela qual consideramos incabível qualquer tipo de interrupção do mandato da Presidenta Dilma, já que não há motivo para tanto”, acrescenta.

    No documento, os governadores lembram ainda que, assim como Dilma, eles foram eleitos pela maioria para cumprir seus mandatos na integralidade. “O povo brasileiro fez uma opção em 2014, a quem confiou governar o Brasil. No mesmo momento em que elegeu todos nós, governadores e vices para governar os nossos Estados. O mandato de quatro anos determina um prazo para que os compromissos de campanha sejam cumpridos, para que os desafios sejam vencidos ou os ajustes sejam feitos, os projetos sejam implementados e os resultados sejam colhidos”, enfatiza o manifesto.

    O manifesto divulgado pelos governadores nordestinos, por fim, censura a tentativa da oposição à presidente Dilma de judicializar o resultados da eleição de 2014. “Definitivamente, não será pela via tortuosa da judicialização da política, da politização da justiça ou da parlamentarização forçada que faremos avançar e consolidar o processo democrático, a importância social das instituições do Estado de Direito e a superação do desavio civilizatório do nosso tempo”.

    Participaram do encontro em Teresina, os governadores do Piauí, Wellington dias (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Ceará, Camilo Santana (PT); da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); e o governador interino de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSB).

    Leia abaixo à integra do manifesto dos governadores nordestinos:

    Governadores do Nordeste divulgam manifesto rechaçando tentativa de golpe contra Dilma

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here