Governadores de PE, BA e PI, adiantam propostas para encontro na Paraíba

    0

    Os governadores eleitos de Pernambuco, Paulo Câmara -PSB; da Bahia, Rui Costa -PT, e do Ceará, Camilo Santana – PT, adiantaram em alguns meios de comunicação um pouco sobre suas propostas a serem defendidas no Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, terça-feira (9), em João Pessoa, no Centro de Convenções.

    O governador eleito do Piauí, Wellington Dias, do PT, antecipou: “Vamos discutir a pauta prioritária de cada estado nas áreas social, de saúde, de educação e de infraestrutura”, declarou.

    Na opinião  do governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, (foto), para o Nordeste avançar ainda mais é necessário que o governo federal conclua as grandes obras estruturantes na região, a exemplo da transposição de águas do Rio São Francisco e a e a Ferrovia Transnordestina, além de outras obras em andamento nos estados nordestinos.

    Paulo Câmara defende que é preciso aumentar a competitividade. “Precisamos ter também uma política de desenvolvimento regional. Uma política que dê competitividade ao Nordeste para termos atração de investimentos, com regras claras e com incentivos do governo federal”.

    Rui Costa, governador eleito da Bahia, pelo PT, destaca que o Nordeste tem alto potencial turístico e tem crescido na agricultura familiar mas apresenta outras vocações da região: “Hoje o Nordeste tem potencial eólico, industrial, tem universidades federais, portos. Contudo, é preciso muito mais para a equiparação”, declarou. Ele destacou ainda que é necessário o equilîbrio entre os estados para que haja a integração regional. “Eu diria que infraestrutura logística e qualificação profissional devem ser o foco”, afirmou Rui Costa. O socialista Paulo Câmara e o petista Rui Costa concederam entrevista o jornalista Felipe Gesteira, d’A União, edição deste sábado (6).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here