Governadora em exercício acompanha trabalho da Segurança no Muriçocas

    0

    A governadora em exercício, Lígia Feliciano, acompanhou o trabalho das forças de segurança na noite da quarta-feira (12), durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar. Acompanhada do secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima; do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, Lígia conversou com alguns dos policiais distribuídos ao longo do percurso entre a Praça das Muriçocas até a base estratégica das Polícias Militar, Civil, Bombeiros e Detran, no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar.

    O plano operacional das forças de segurança da Paraíba garantiu mais uma noite tranquila para os foliões que compareceram ao maior bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa. Mais de 700 policiais militares, 150 policiais civis e 150 bombeiros trabalharam divididos nas bases de observação e ao longo do corredor da folia e imediações, realizando prisões, apreensões e dispersão das brigas e evitando ocorrências graves.   O Governo do Estado investe mais de R$ 2 milhões no reforço do efetivo, com diárias, alimentação e infraestrutura para garantir a segurança nos festejos carnavalescos em todo o Estado.

    A governadora em exercício, Lígia Feliciano, destacou o sucesso do plano de segurança e da estrutura montada no bloco das Muriçocas, que garantiu uma noite sem ocorrências graves. Ela destacou que na condição de governadora em exercício trocou a folia pelo trabalho para proporcionar um carnaval mais tranquilo para os paraibanos, assim como planejou o governador Ricardo Coutinho.

    Lígia considerou importante acompanhar de perto o desfile de um dos maiores blocos do Brasil com o alto comando da segurança destacando a presença do Estado no evento. Ela aproveitou para parabenizar o comando das polícias e cada policial que trabalhou com eficiência e ressaltou que o uso das câmeras de vídeo monitoramento e a instalação da delegacia móvel contribuíram muito para a tranquilidade da festa. “Faço um apelo para que todas as pessoas continuem brincando o carnaval com espírito de paz e faça a sua parte, respeitando a si e ao próximo”, enfatizou.

    O secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, salientou que as policiais se prepararam e com um trabalho integrado garantiram um carnaval seguro nas Muriçocas. E disse acreditar que o carnaval será tranquilo nos locais de concentração de folias no Estado. “Conseguimos evitar ocorrências graves com a forte presença da polícia e com o auxílio de ferramentas como o vídeo monitoramento com 16 câmaras e o apoio do helicóptero Acauã”, comentou.

    O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, frisou que a ação rápida da polícia com auxílio da tecnologia evitou problemas maiores. Ele afirmou que o exemplo é o fator maior de juntar todos em torno de um ideal comum e a presença da autoridade maior do Estado e do comando das polícias no planejamento e execução do plano de segurança é um fator que motiva a tropa.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here