Governador Ricardo Coutinho entrega Ronaldão totalmente reformado

    0

    O governador Ricardo Coutinho entregou, na noite desta quinta-feira (12), a reforma do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, durante jogo comemorativo entre a Seleção Master de Futsal da Paraíba e Seleção de Pernambuco, com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, o paraibano Fininho. Durante a solenidade , também foi inaugurada a pista de bicicross, que estava fechada há quase 10 anos e que agora está preparada para receber competições nacionais.

    O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Planejamento de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), investiu na reforma da unidade esportiva mais de R$ 2,3 milhões. Foram recuperadas a cobertura, colocado piso emborrachado padrão internacional, instalações elétricas e hidráulicas, pista de bicicross e rampas de acesso e cadeiras especiais para pessoas com deficiência física e obesidade.

    Ricardo Coutinho, que deu o pontapé inicial da partida de reabertura do ginásio ao lado do ex-jogador paraibano Fininho, disse que esse é o governo do esporte com mais de R$ 151 milhões investidos na reforma e ampliação de estádios, ginásios e na Vila Olímpica Paraíba. “Estamos com isso abrindo as portas da esperança para que os nossos jovens construam um futuro melhor. Essas crianças que estão jogando aqui hoje ao lado do craque da Seleção Brasileira de Futsal, Fininho, não vão deixar o futsal por nada que não seja bom para eles”, completou.

    O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, ressaltou que o novo Ronaldão representa muito para os desportistas, atletas e a população por recolocar a Paraíba no cenário nacional de modalidades coletivas, incluindo a pista de bicicross que estava fechada há quase dez anos. “Esse ginásio tem 20 anos de história, mas nunca tinha passado por uma reforma, por isso trocamos todo o piso próprio para receber competições nacionais e internacionais, banheiros, vestiários e a cabines”, afirmou.

    O técnico de futsal e ex-jogador Fininho disse que o Governo do Estado está de parabéns em revitalizar um dos melhores ginásios do Brasil e prepará-lo para receber competições nacionais e internacionais. “Já joguei aqui com a seleção brasileira, e lamentei as condições do ginásio. Hoje me sinto orgulhoso de jogar novamente ao lado de amigos e dos meus conterrâneos em um espaço moderno e novo”, comentou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here