Governador de Pernambuco diz que competitividade é objetivo do Nordeste

    0

    O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, ressaltou a importância de unir as vozes dos Estados do Nordeste na luta para o desenvolvimento conjunto da região. “Nós, governadores do Nordeste, temos que estar muito unidos para que as políticas efetivas aconteçam e que a Região possa crescer mais e se tornar competitiva com as outras regiões do País. É sempre importante reforçarmos a necessidade de uma política de desenvolvimento regional. O Nordeste ainda tem muito a se desenvolver apesar de estar crescendo mais do que o País”, pontuou.

    Sobre a reunião, que acontece nesta terça-feira (9), em João Pessoa, Paulo Câmara afirmou que é uma pretensão unânime entre os gestores do Nordeste priorizar encontros como este, de forma a retomar o Fórum de Governadores da Região. “Há uma ausência muito grande de políticas que cheguem a todos os estados do Nordeste. Todos os estados têm que estar juntos levantando essa bandeira da política de desenvolvimento regional. Por isso, queremos manter o fórum vivo. É sempre bom fortalecer esse encontro e, junto ao Governo Federal, discutir assuntos fundamentais para a melhoria de vida do nosso povo”.

    O governador eleito de Pernambuco ainda destacou a continuidade da parceria de seu Estado com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. “Temos um desenvolvimento muito intenso acontecendo no Litoral Norte de Pernambuco, na divisa com a Paraíba, com a chegada da fábrica da Fiat, o polo fármaco-químico e outras grandes empresas. Sabemos que vamos ter muitas parcerias com o Governo da Paraíba, já que Ricardo Coutinho é um aliado estratégico e importante, que ajudou muito Eduardo Campos nos últimos quatro anos”, disse.

    Paulo Câmara adiantou que vai discutir a questão da conclusão das obras federais que estão em andamento e que envolvem toda Região, a exemplo da Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. “São enfoques que temos que cobrar do Governo Federal para que não haja nenhum tipo de restrição em relação a recursos federais para essas obras”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here