Ricardo adere a campanha que comemora legalização do casamento gay nos EUA

    0

    O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), aderiu a uma campanha que tomou conta das redes sociais em todo o mundo, e trocou sua foto de perfil no Facebook para uma com as cores do arco-íris. A campanha é uma comemoração pela aprovação do casamento igualitário nos Estados Unidos, anunciada ontem pelo presidente Barack Obama.

    Defensor dos direitos dos LGBT, o socialista sempre deu declarações favoráveis aos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, defendendo inclusive a criminalização da homofobia e o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

    Em sua gestão, Ricardo promoveu ações em relação aos direitos deste grupo social, criando a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, responsável por ações e políticas públicas para os LGBT.

     

    Histórico

    A Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nessa ontem (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Com o apoio decisivo do presidente Obama, os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here