Governador abre Feira de Tecnologia em Campina Grande, nesta quinta-feira

    0

    O governador Ricardo Coutinho abre nesta quinta-feira (20), às 18h30, na casa de shows Spazzio, a 12ª Feira de Tecnologia de Campina Grande – Fetech. Projetos voltados à área de fibra ótica, energia termoelétrica, produção de medicamentos e melhorias no atendimento ao SUS são alguns dos segmentos que serão apresentados pelo Governo da Paraíba, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).

    A feira é uma realização do Governo do Estado, em parceria com instituições, e segue até domingo com visitação aberta ao público no horário das 16h às 22h, no Spazzio. O evento se consolidou nacionalmente com uma exposição anual de ciência e tecnologia para exposição de produtos e pesquisas desenvolvidas na Paraíba.

    Para o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado, a retomada da feira é uma convergência de interesses do Governo, empresas e academia. “Podemos colocar para conversar o que o Governo pode financiar, mostrar o que as empresas têm de novidade na área de tecnologia e o que as universidades estão produzindo”, explicou.

    Ele destacou ainda o incentivo econômico voltado às micro e pequenas empresas que devem melhorar seus produtos e serviços. São estabelecimentos especializados que variam desde a área farmacêutica em fase de teste por novos medicamentos até as de energia, por exemplo, que através do manejo da caatinga conseguem produzir carvão e energia termoelétrica.

    “A Fetech retorna com uma variedade de expositores que irão apresentar um conjunto de competências e suas variadas formas de aplicações. Teremos ainda a mostra de pesquisas tecnológicas das nossas universidades, empresas do segmento, parceiros convidados e palestras. O intuito é apresentar as vocações locais, orientar estudantes sobre a escolha de seus cursos tecnológicos e apresentar as novidades às empresas”, destacou a secretaria executiva de Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio Garcia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here