Google expande programa para acelerar páginas de notícias

0

O Google anunciou nesta quarta-feira (20) a expansão do programa que distribui versões mais ágeis de notícias em smartphones e outros dispositivos.

O projeto Accelerated Mobile Pages (AMP), que pretende transformar o Google no elemento-chave da distribuição de notícias e desafiar concorrentes como Facebook e Twitter, começou a ser implementado no começo deste ano.

O programa chegou a todas as plataformas do Google, inclusive seu aplicativo Google News para iOS, da Apple, e aos sistemas Android.

“Nos poucos meses que passaram desde que começou o AMP, milhares de editores adotaram este novo formato e publicam regularmente versões AMP de seu conteúdo”, disse Maricia Scott, diretora da Google News, em seu post.

Assim como os “Instant Articles” do Facebook, supõe-se que o projeto do Google melhorará a experiência dos novos leitores a permitir baixar mais rapidamente páginas os dispositivos móveis que muitos sites de notícias.

“Nossas provas demonstraram que os documentos AMP diminuem em média quatro vezes mais rápido e empregam 10 vezes menos dados que seus equivalentes no AMPed”, disse Scott. As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here