Google diz que 90% dos dispositivos Android estão protegidos contra bug

    0

    O Google informou nesta quarta-feira (5) que 90% dos dispositivos Android estão protegidos contra novo bug descoberto no sistema operacional.

    A falha foi descoberta por pesquisadores da empresa de segurança digital Sophos, que chegou a afirmar que a vulnerabilidade afetava cerca de 1 bilhão de telefones que usam o Android a partir da versão 2.2.

    O bug, de acordo com os pesquisadores, podia ser explorada toda vez que alguém enviava uma mensagem de foto ou vídeo para um smartphone. Ou seja, permitia que hackers enviassem um código malicioso dentro de uma mensagem multimídia que podia acessar um serviço dentro do Android chamado Stagefright e, consequentemente, outros aplicativos ou dados do aparelho.

    “Atualmente, 90% dos dispositivos Android tem uma tecnologia chamada ALSR, que protege os usuários deste problema”, relatou o Google, que para garantir a segurança dos 10% dos usuários vulneráveis vai liberar uma série de atualizações.

    A partir desta quinta-feira (6), segundo a empresa, dispositivos Nexus receberão atualizações mensais focadas exclusivamente em segurança. Isso inclui o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9, Nexus 10 e Nexus Player. As atualizações de segurança serão oferecidas por até três anos após o lançamento de cada aparelho.

    Esses dispositivos também vão receber a partir de hoje uma correção para a falha.  A atualização será distribuída durante o mês de agosto, inicialmente para os dispositivos Android mais populares [Samsung Galaxy S6,  Galaxy S6 Edge, Galaxy S5, Note 4 e Note 4 Edge; HTC One M7, One M8 e One M9; LG Electronics G2, G3 e G4; Sony Xperia Z2, Xperia Z3, Xperia Z4 e Xperia Z3 Compact].

    Também será lançada uma nova versão do Messenger –o aplicativo de SMS do Google—que inclui uma modificação que permitirá controlar o problema no nível do aplicativo, ao pedir que o usuário clique nos vídeos antes de rodá-los. “A nova versão será liberada nesta semana e nós recomendamos que os donos de aparelhos Android Jellybean e de versões acima troquem seu app default de SMS para o Messenger.”

    Do UOL

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here