Google anuncia recurso que traduz qualquer página na tela do Android

0

O Google introduziu uma novidade associada ao recurso On Tap (Google Now a um Toque, no Brasil) que permite traduzir qualquer página de forma bem prática no Android. O recurso de tradução será liberado para celulares que rodam o Android 6.0 (Marshmallow).

Outra novidade é que o recurso de tradução pode ser usado não apenas durante a navegação em páginas estrangeiras da Internet, mas também em apps. Isso facilitará a vida de quem usa aplicativos que não possuem versões nativas no idioma do aparelho.

Google anuncia recurso que traduz qualquer página na tela do Android

Para usar a ferramenta, os usuários devem pressionar e segurar o botão “Home” do smartphone Android. Em seguida, dentro das opções exibidas, basta clicar em “Traduzir esta tela” para que o Google gere uma versão no idioma padrão do aparelho.

No momento, o tradutor está disponível em alguns idiomas: além do português, usuários com telefones configurados em inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e russo podem ativar a novidade para visualizar traduções de uma série de outras línguas.

Além de trazer a tradução para qualquer tela do Android, o Google implementará tecnologias para oferecer leitura nativa de códigos de barras e identificação de QR-Code. Operando de forma similar às traduções, as novidades irão desobrigar o usuário a contar com aplicativos dedicados a esse tipo de tarefa.

Só para Android 6.0

Essas novas funções do Android estão associadas diretamente com o Google Now a um Toque, que é uma exclusividade do Android Marshmallow. Além dos lançamentos de 2016, os seguintes aparelhos do mercado nacional já tem Android 6.0, ou estão confirmados para receber a atualização:

EMPRESAS   MODELOS
 ASUS Zenfone 2 (todas as versões), Zenfone Selfie, Zenfone Zoome Zenfone Go.
 LG LG G3, LG G4 (incluindo Stylus e Beat), LG G Flex 2 e LG Prime Plus.
 Motorola Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2014), Moto G 3, Moto G Turbo, Moto G 4G (2014), Moto Maxx, Moto X Force e Moto E 2
 Samsung Galaxy S5 (Galaxy S5 Mini também), Galaxy S6 (todas as variantes), Galaxy Note 4 (todas as variantes), Galaxy Note 5, Galaxy Note Edge, Galaxy Alpha, Galaxy A (8, 7, 5 e 3), Galaxy E (7 e 5), Galaxy J3
 Sony Xperia Z2, Xperia Z3, Xperia Z4, Xperia Z5 (todas as versões), Xperia M5, Xperia M4 Aqua, Xperia C4 e Xperia C5 Ultra.

Informações do TechTudo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here