Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo Coutinho

    0

    Se depender da bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Djanilson da Fonseca (PPS), concedendo ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a ‘Medalha Cidade de João Pessoa’, não terá dificuldades de ser aprovado na Câmara Municipal.

    De seis vereadores da bancada de Cartaxo ouvidos pelo Paraíba Já, cinco se manifestaram favoráveis à proposta de Djanilson. Raíssa Lacerda (PSD), Bosquinho (DEM), Marco Antônio (PPS), Professor Gabriel (SD) e Bruno Farias (PPS) revelaram apoio ao projeto. Apenas a vereador Eliza Virgínia (PSDB) ficou em ‘cima do muro’.

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoRaíssa Lacerda

    Para a vereadora Raíssa Lacerda, Ricardo Coutinho merece a homenagem porque foi um bom prefeito para a cidade e, como governador, segue fazendo muito por João Pessoa. A parlamentar, que em 2014 apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, foi mais além e defendeu a manutenção da aliança PSB-PT para as eleições de 2016, na Capital. “Meu desejo é que a aliança seja mantida. Não serei empecilho para que isso aconteça, por isso entendendo que seja o melhor para João Pessoa ”, externou.

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoBosquinho

    O vereador Bosquinho (DEM), que também apoiou a candidatura de Cássio em 2014, disse ao Paraíba Já que votará favorável a homenagem pelo fato de o Governo do Estado cumprir bem o seu dever com os pessoenses e executar obras relevantes na Capital. “Recebemos com bons olhos as obras do Governo do Estado e precisamos fazer esse reconhecimento”, justificou o parlamentar democrata, que também saiu em defesa para 2016 da manutenção da aliança firmadas nas eleições do ano passado entre PT e PSB.

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoMarco Antônio

    Eleitor de Cássio em 2014 e atual líder da bancada do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal, o vereador Marco Antônio (PPS) disse que não tinha como ficar contra a proposta de Djanilson, pois o governador Ricardo Coutinho tem feito muito por João Pessoa. “O governador tem retribuído a grande votação que recebeu em João Pessoa com obras de grande impacto, como o teatro ‘A Pedra do Reino’ do Centro de Convenções, oTrevo das Mangabeiras e o viaduto que está sendo construído na entrada no conjunto Ernesto Geisel, enfatizou.

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoProfessor Gabriel

    O vereador Professor Gabriel adiantou ao Paraíba Já que vai votar a favor da proposta de Djanilson da Fonseca.“Sou favorável sim ao projeto, pois não podemos negar que Ricardo Coutinho esteja trabalhando pela cidade de João Pessoa”, disse o parlamentar do Solidariedade (SD). No entanto, ele, que também apoiou a candidatura de Cássio nas eleições passadas, fez questão de ressaltar que as obras executadas pelo Governo do Estado não “anulam” os investimentos feitos pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoBruno Farias

    O vereador Bruno Farias disse que, apensar das divergências políticas que tem com o governador Ricardo Coutinho, não tinha como ficar contra a homenagem proposta pelo seu colega de partido. “Não se pode fechar os olhos ou tapar o sol com a peneira”, afirmou o parlamentar, cintando obras como o Centro de Convenções, o Trevo das Mangabeiras, a Perimetral Sul e o Viaduto do Geisel. “Não votei em Ricardo nas eleições 2014, mas não posso deixar de aprovar e conceder a maior comenda desta Casa a este homem público, que sobretudo neste mês de agosto, tem demonstrado carinho e amor para nossa Capital”, destacou.

    Gesto? bancada de Cartaxo se manifesta a favor de homenagem da Câmara de JP a Ricardo CoutinhoEliza Virginia

    Defensora da aliança PT-PSDB em João Pessoa, a vereadora Eliza Virginia disse ao Paraíba Já que ficou surpresa com homenagem proposta por Djanilson às vésperas de um processo eleitoral. “Eu fico surpresa com a atitude dele, mas ele é quem sabe o que se passa. Se ele acha que Ricardo foi o melhor prefeito para João Pessoa, ele tem seus motivos. Mas nem concordo, nem discordo, porque ele está no direito dele de, enquanto vereador, homenagear quem ele quiser”, observou a parlamentar tucana, acrescentando que não esperava essa atitude de um aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PT), já que o PSB deve lançar candidato próprio na Capital.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here