Gestão Tatiana: Secretária de Finanças emprega irmã e nora na Prefeitura do Conde

A secretária de Finanças da Prefeitura do Conde Maria Inês Alves Monteiro, emprega sua irmã Maria de Fátima Monteiro e a nora, Ana Beatriz Lopes de Melo, o que configura nepotismo. Elas aparecem nas folhas de pagamento dos meses de maio de 2013 e dezembro do ano passado, de acordo com dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).

20150313064300

 

20150313064259

Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, “inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

A redação do Paraíba Já entrou em contato com a Prefeitura do Conde para esclarecimentos sobre a denúncia, mas ainda não obteve resposta.