Novo prefeito encontra hospital com gambiarras elétricas e materiais sucateados

0

O Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira, da cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado, já vive um novo momento nas duas primeiras semanas da nova administração, sob o comando do prefeito Renato Mendes. Problemas na instalação elétrica foram resolvidos, medicamentos vencidos trocados e o serviço de atendimento ao público normalizado.

Para oferecer um atendimento de excelência, o hospital começou a ser completamente recuperado. Elânia Lima, nova diretora da casa de saúde, explicou que a fiação elétrica era precária e havia ‘gambiarras’ em vários pontos, o que ocasionava queda de energia diariamente e aumentava o risco de curto circuito a qualquer momento. Além disso, novos profissionais foram contratados e o plantão de final de semana passa a ter dois médicos. Antes, quando tinha médico era apenas um.

“O hospital estava um caos administrativo. Equipamentos sem funcionar, ambulância sucateada, falta de alimentos, leitos, portas, colchões, lençóis, médicos, enfermeiros e principalmente a falta de medicamentos. Estamos fazendo a restauração de toda parte elétrica do hospital. A nova gestão está tirando as gambiarras, os disjuntores e fios todos queimado em virtude de curto circuito, tudo foi trocado para evitar as constantes quedas de energia, que ocorriam na unidade. Os ar condicionados estavam sem funcionar porque a energia não dava suporte, devido a precariedade da instalação.”, explicou a diretora.

Outra ação da nova gestão foi o reabastecimento da farmácia do hospital. O equipamento funcionava com 10% da capacidade onde foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos vencidos. “Na vistoria no hospital encontramos medicamentos fora do prazo da validade, inclusive insulina. Mesmo em situação de emergência em nosso município, a Saúde é prioridade e não pode parar. O prefeito Renato Mendes tomando uma série de medidas como médicos já em regime de plantão 24 horas e todos os dias para atendimento a população”, adiantou a diretora Elânia Lima.

Novo prefeito encontra hospital com gambiarras elétricas e materiais sucateados Novo prefeito encontra hospital com gambiarras elétricas e materiais sucateados Novo prefeito encontra hospital com gambiarras elétricas e materiais sucateados Novo prefeito encontra hospital com gambiarras elétricas e materiais sucateados

Inspeção

O hospital municipal passou por uma inspeção na sexta-feira (6) onde foram encontradas diversas irregularidades na unidade de saúde. Na ocasião, o prefeito Renato Mendes anunciou a estruturação do setor para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte. Entre as irregularidades, a total falta de estrutura para atendimento, queda constante de energia, camas hospitalares quebradas e enferrujadas, equipamentos abandonados, diversas portas foram retiradas e até vasos sanitários e pias sumiram do local.

Nascimento

Mesmo não sendo referência em atendimento obstétrico, o Hospital Municipal de Alhandra realizou um parto de urgência, na segunda-feira (09). O médico Gerônimo Manoel Neto, um dos responsáveis pelo procedimento, comemorou o nascimento da criança junto com os colegas da equipe de enfermagem.  Após o parto, a mãe e o bebê realizaram todos os procedimentos necessários na unidade hospitalar.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here