Gestão de Cartaxo perde a Ladeira do Cabo Branco para erosão na barreira

0

Gestão de Cartaxo perde a Ladeira do Cabo Branco para erosão na barreira Gestão de Cartaxo perde a Ladeira do Cabo Branco para erosão na barreiraA gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) perdeu a ladeira do Cabo Branco para erosão na barreira. Isto porque a partir da próxima segunda-feira (29), o tráfego de veículos no final da Avenida Cabo Branco, ao lado da Praça Iemanjá, será interditado por tempo indeterminado.

A medida, que foi divulgada nesta quinta (25) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), tem por objetivo reduzir o impacto provocado pela vibração e peso dos veículos que trafegam no local, haja vista os constantes desmoronamentos de parte da falésia no trecho, em um processo natural de erosão, já que nos cinco anos em que esteve à frente da gestão municipal o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não fez nenhum projeto para o local.

Além disso, a construção de um hotel nas proximidades da barreira também foi liberada pela gestão municipal nas últimas semanas. No projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, Cartaxo colocou entre as prioridades obras na barreira.

Acessos – Com a interdição, os condutores que vêm do Cabo Branco com destino ao Altiplano, têm como opção o acesso que liga a Rua Edvaldo B. Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) à Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano. Os condutores que estão no Altiplano com destino ao Cabo Branco, poderão seguir pelo acesso que liga a Avenida João Cirilo da Silva à Rua da Barreira. Os dois acessos passam a operar com sentido único de circulação.

Caminhões e ônibus – Tanto nos acessos quanto no trecho da Avenida Cabo Branco, compreendido entre a rotatória no final da avenida a Praça Iemanjá, não será permitida a circulação de caminhões e ônibus, com exceção, neste trecho, para os caminhões de pequeno porte que abastecem os bares e restaurantes localizados próximos à Praça Iemanjá.

Transporte coletivo – Também por conta da interdição, os usuários com destino à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, deverão utilizar a Linha 401-Altiplano e, em seguida, a partir do terminal de bairro, a Linha Integração para acesso ao local.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here