Gestão de Cartaxo é aprovada por 70,28% da população de João Pessoa, revela pesquisa iP4

Empossada há apenas dois anos e meio, a administração do prefeito Luciano Cartaxo, em João Pessoa, está em alta e é aprovada hoje por mais de dois terços da população. Segundo levantamento feito pelo instituto de pesquisas iP4, com exclusividade para o Correio da Paraíba, mostra que a gestão é bem avaliada por 70,28% dos pessoenses. Apenas 21,48% optaram pela desaprovação e 8,24% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de deste mês, com 1.504 entrevistas.

Conforme os números demonstram, a popularidade da gestão Cartaxo está sendo impulsionada por um conjunto de obras significativo, entre realizadas e já entregues. A obra da Lagoa e do Parque Sólon de Lucena, por exemplo, já é reconhecida como uma marca importante da administração. Entre os entrevistados, 99,53% dizem ter tomado conhecimento do que está sendo realizado no cartão postal da cidade, com aprovação até maior do que a da gestão: 72,88%.

Outras duas marcas significativas do governo Luciano Cartaxo são os investimentos em educação, sobretudo nas escolas em tempo integral e nas creches, e habitação. A ampliação do número de creches é do conhecimento de 80,25% da população e tem uma aprovação elevada, de 94,11%. Quase 64% das pessoas sabem da construção de escolas em tempo integral e 93,31% delas gostam desse investimento.

No caso da entrega de novas moradias, 68,75% conhecem o programa habitacional e 88,4% o aprovam. Outro exemplo de prioridade bem recebida pela população é Calçadinha da Orla: 72,67% da população sabe que ela está sendo feita e 90,04% aprovam.

O mesmo ocorre com as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), reconhecidas por 94,6% dos entrevistados e aprovadas por 74,14%. A prefeitura entregou uma nova unidade no bairro do Valentina e está com as obras avançadas para conclusão da UPA de Cruz das Armas. Além dessas obras, os entrevistados também fizeram menções positivas aos investimentos em mobilidade, como a construção da nova Beira­-Rio; e na revitalização de praças e parques. As informações são do Jornal Correio da Paraíba.