Gestão de Alhandra constata sucateamento de hospital, Samu e USFs

0

O Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira, da cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado, sob a direção de Elânia Lima, passou por uma inspeção nesta sexta-feira (6) onde foram encontradas diversas irregularidades na unidade de saúde. Na ocasião, o prefeito Renato Mendes anunciou a estruturação do setor para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte.

Entre as irregularidades encontradas estão à total falta de estrutura para atendimento, queda constante de energia, camas hospitalares quebradas e enferrujadas, equipamentos abandonados, diversas portas foram retiradas e até vasos sanitários e pias sumiram do local. A vistoria foi coordenada pelo cirurgião Paulo Ramalho, que admitiu a possibilidade do hospital ser transformado em Regional para atender a demanda.

“A pretensão do prefeito Renato Mendes é estruturar toda a unidade e torná-la referência no Litoral Sul. O hospital tornando-se regional vai possibilitar um atendimento mais especializado aos pacientes de toda a região, caso precisem”, falou.

O médico enfatizou que vai elaborar um documento para apresentar ao prefeito Renato Mendes sobre as necessidades do hospital. “Daremos ideias ao prefeito para que possamos implantar em médio e curto prazo cirurgias de pequeno e médio porte para que o paciente de Alhandra não precise viajar para João Pessoa”, explicou o cirurgião. Renato Mendes lamentou o estado do hospital e disse que a estrutura que deixou em 2012, só foi piorando nos quatro anos da gestão que acabou no dia 1° de janeiro.

Moca Medeiros, que integrou a equipe de inspeção, disse que o hospital passará por uma reforma proporcionando mais conforto e modernidade para profissionais e pacientes, com a aquisição de equipamentos modernos e ampliação na oferta de especialidade. “O prefeito vai começar abrindo uma porta de urgência para atendimento à população. O hospital passa por muitas dificuldades e condenado em uma parte da estrutura. A gente vai fazer um trabalho técnico para a reabertura de todos os setores do hospital”, disse Medeiros.

Ainda nesta sexta-feira, o prefeito reativou a unidade Avançada do Samu, que estava há meses desativada e a partir de hoje volta a funcionar. “Com muito esforço inauguramos o SAMU em 2012, conquistamos as duas ambulâncias, uma básica e uma avançada. Desconhecendo a importância do serviço, o ex-gestor desativou justamente a unidade mais importante para salvar vidas. Mas, a partir de agora, o povo de Alhandra terá o atendimento e respeito que merece”, pontuou Renato.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here