Gervásio Maia cobra fim do voto secreto e da reeleição na Assembleia Legislativa

    0

    O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), refirmou, durante entrevista ao Paraíba Já na manhã desta terça-feira (18), a importância da lei que acaba com o voto secreto na Assembleia Legislativa da Paraíba. A lei, de autoria do peemedebista, está tramitando há meses no legislativo estadual e ainda divide os parlamentares.

    “Quem tem que votar secretamente é o eleitor, o detentor do mandato ele tem que se posicionar com relação a aquilo que pensa, e na hora do voto tem que ficar em aberto para que pessoas tomem conhecimento se aquilo que o representante está dizendo realmente está sendo colocado na urna, é muito importante. Eu penso que será com certeza um avanço que deveria ser adotado por todos os legislativos do país”, disse Gervásio.

    Dentre outras mudanças que precisam ser tomadas para que, segundo o deputado, se possa ter um avanço significativo na política de um modo geral é o fim da reeleição.

    “Nós defendemos o fim da reeleição inclusive tem duas ou três proposituras na casa com relação a isso, mas ao que se diz respeita a nossa base do governo nós firmamos um entendimento de que aqueles que participarem da chapa do primeiro biênio não estarão compondo a chapa do segundo biênio, para da oportunidade para aqueles que não participaram no primeiro momento da oportunidade efetivamente a participarem do segundo momento. Penso que a alternância é muito saudável no poder legislativo”, completou.

    *Colaborou Josélio Carneiro

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here