Gauche e Rieg se apresentam neste sábado no Centro Histórico de JP

    0

    A psicodelia reina neste sábado (21) no Pogo Pub. O bar e casa de shows localizado no Centro Histórico de João Pessoa recebe a apresentação das bandas Gauche e Rieg. Os dois grupos paraibanos tocam músicas de seus novos trabalhos, Teatro de Serafins e 12:00, respectivamente, em um show que começa às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos na porta do local, ao preço de R$ 10.

    Misturando trip-hop e pop experimental, a sonoridade criada pelo trio Rieg é densa, que pode ser conferida no EP The Histrionic (lançado em 2013) e no single Fiver (de 2014). Para 2015, a ideia é organizar o lançamento do disco conceitual 12:00, que conta a história de um garoto que acha no porão fitas VHS escondidas, descobrindo a verdade por trás de seu falecido pai.

    O baixista Daniel Jesi afirma que canções como ‘Gorgon’, ‘I don’t know’, ‘Fiver’, ‘Witch witch witch’ e ‘The Histrionic’ poderão ser ouvidas no show. “Estamos testando esse repertório do novo disco ao vivo. A ideia é que a gente ainda lance um EP com mais três faixas até o final de março, para então lançar o CD completo”, adianta. O grupo é formado por Rieg Rodig, sob o pseudônimo de Between2d (vocal-sampler, synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O som pode ser conferido pelo SoundCloud oficial do trio (https://soundcloud.com/rieg).

    Nildo é a conexão entre Rieg e Gauche, por ser o produtor musical de Teatro de Serafins. O CD, bastante elogiado pela mídia especializada, inclusive pelo Amplificador, blog de música do jornal O Globo. “Ficamos muito felizes com a repercussão, pois mesmo com pouco tempo para divulgarmos, ele ganhou destaque em diversas listas de melhores álbuns de 2014”, afirma o vocalista, guitarrista e tecladista Bruno Guimarães.

    Junto com Luís Venceslau (guitarra solo), Paulo Alvez (bateria) e Berg Ferreira (baixo e backing vocals), o grupo faz uma sonoridade que bebe da fonte do rock psicodélico internacional dos anos 1970 e da Tropicália brasileira. O disco pode ser conferido na íntegra através do catálogo do Deezer, Spotify ou através do SoundCloud da Gauche (https://soundcloud.com/bandagauche).

    Com informações de André Luiz Maia

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here