Gastar mais de 5 anos para fazer projeto é incompetência da PMJP, avalia Wilson

0

O deputado estadual Wilson Filho, autor da emenda que libera recursos para a contenção da barreira do Cabo Branco, não poupou críticas ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), pelo fato da demora na realização da obra. Expondo a importância desse ponto turístico para a cidade, ele tachou como “incompetente e ineficiente” o fato da prefeitura ter passado tanto tempo para apresentar um projeto.

“Eu como autor da emenda não fico feliz ao ver um projeto sem sair do papel. Eu deixei de colocar no Sertão ou para qualquer outro lugar do Estado, para colocar no Ministério do Turismo e fazer uma obra importante como essa. É o ponto mais oriental das Américas. É o ponto que faz com que João Pessoa seja referência geográfica para o Brasil inteiro. É um dos pontos mais lindos que eu conheço, o mais turístico de João Pessoa. Então, nós temos que unir forçar. Gastar mais de cinco anos para fazer um projeto, imagine só que incompetência e ineficiência.  Estou aqui para achar soluções, pois eu acho que a política moderna é aquela que esquece de criticar e procura solucionar”, disse.

O parlamentar ainda externou sua preocupação, pelo fato do projeto não ser feito da maneira correta, desviar o curso do mar para atingir outras áreas da orla de João Pessoa.

“Os pesquisadores e os estudiosos não concordam com o projeto da Prefeitura de João Pessoa. Eles acham que os gabiões podem  afetar futuramente as praias e outros lugares. Por exemplo, se o projeto for feito errado, já já o mar pode destruir o Hotel Tambaú, pois na hora que você tira o curso normal do mar ele vai afetar em algum lugar, mas a primeira etapa não tem muito debate, ela tem quase unanimidade. Dos R$ 73 milhões, tem R$ 6 milhões garantidos, mas que podem ser perdidos a qualquer momento por estar sobre liminar, pelo fato do tempo que a prefeitura de João Pessoa tá perdendo pra fazer o projeto”, declarou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here