Gás natural ganha adesão de restaurantes e hotéis e se consolida no segmento comercial

0

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) continua ampliando a sua carteira de clientes no segmento comercial. Somente nos primeiros três meses do ano, foram firmados 21 contratos para ligação do gás natural canalizado em restaurantes, hotéis, supermercados, padarias, cafeterias e pizzarias em João Pessoa e Campina Grande, representando um crescimento de 52% em relação ao primeiro trimestre de 2016.

As novas ligações seguem o ritmo do crescimento do setor, que registrou no ano passado um aumento de 16,5% do volume de consumo em relação a 2015. A carteira de clientes já soma 208 empresas e vai chegar a 228 com as novas contratações, consolidando o produto no segmento comercial.

De acordo com o diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Augusto Vasconcelos, esse crescimento é esperado, pois os empresários do segmento comercial estão atentos às vantagens do gás natural. “Exemplificando, compare a segurança e as facilidades de um estabelecimento que é suprido com gás natural canalizado contra um outro estabelecimento que recebe combustível em caminhões e armazena esse combustível em tanques em seu próprio empreendimento”, observou.

Ainda de acordo com Carlos Vasconcelos, o fornecimento contínuo (24h/dia) do gás natural canalizado dispensa pedidos de entrega e só é cobrada a quantidade de gás consumida, com pagamento para sete dias após a medição. “Dentre outros, destaco esses fatores que conferem maior competitividade aos estabelecimentos convertidos para o gás natural”, completou.

O empresário Marcos Mozzini, proprietário de restaurantes Sapore d´Itália e Família Muccini, disse que está aderindo ao gás natural em busca de economia, a garantia de fornecimento contínuo sem necessidade de reabastecimento e a questão ambiental, por ter uma queima mais limpa. Mozzini contou que também pretende ampliar as cozinhas dos dois restaurantes, já que não será mais preciso armazenar os cilindros, o que melhorará o seu funcionamento.“Tenho boas referências de outros empresários que estão satisfeitos com os atributos do gás natural”, comentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here