Presidente da Assembleia Legislativa da PB diz que Dilma segue penalizando nordestinos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), criticou a distribuição de recursos entre regiões e afirmou que o Governo Federal continua penalizando o Nordeste e dando maior assistência às regiões Sul e Sudeste.

Algo, que de acordo com ele, precisa acabar e o primeiro passo foi dado na sessão que reuniu deputados paraibanos, pernambucanos e cearenses, para em conjunto, formularem uma carta de reivindicações que será entregue amanhã à presidente Dilma Rousseff (PT), em João Pessoa.

“A gente pretende se unir para vencer determinados procedimentos da nação brasileira que sempre, desde a época do Império, teve uma atenção especial pelo Sul e Sudeste, em detrimento do povo nordestino. É necessária nossa união para acabar com essa política injusta praticada pelo governo federal”, declarou Galdino.

Ele ainda explica que, independente de crise, é hora de cobrar e expõe duas realidades no país.

“O momento é de cobrança, até porque nós precisamos mostrar para a presidente Dilma que no Nordeste sempre foi penalizado, que os recursos federais sempre foram priorizados para o Sul e Sudeste e isso tudo se criou dois ‘brasis’. Um Brasil que tem mais oportunidade, qualidade de vida, mais universidade pública, mais indústrias, mas investimentos em infraestrutura, um país melhor de se viver. E um outro Brasil, que é o Nordeste, com menos oportunidades”, disse.