Galeria Valentim expõe “Fragmento 18” no Museu São Francisco

    0

    A Galeria Valentim abre os trabalhos em 2016 com uma exposição coletiva de novos artistas de João Pessoa. Vanessa Cardoso, Willian Macêdo e Juliana Alves foram escolhidos para participar da exposição “Fragmento 18”,no Centro Cultural São Francisco, com vernissage  no dia 19 de janeiro, às 19h. A ideia é mostrar um olhar, um recorte sobre a produção da nova geração de artistas visuais em João Pessoa.

    A coletiva trará seis obras de cada artista, num total de 18 trabalhos com temáticas variadas. Os trabalhos de Vanessa Cardoso, todos usando a técnica acrílico sobre Eucatex, trazem pinturas de mulheres em diversas situações do cotidiano. Sensível às causas dos movimentos sociais, suas mais recentes exposições tiveram por tema “MST, abril vermelho” e “Os 50 Anos do golpe Militar no Brasil”.

    Ela contou que ficou muito feliz pelo convite e parceria com a Galeria Valentim. Entre as suas obras selecionadas estão “Olho Gordo”, “Mulheres de Areia” e “Coração Sangra”, todas com temas focados nas relações das mulheres na sociedade patriarcal. “Espero que renda bons frutos daqui pra frente e fico contente principalmente por expor com talentosos artistas comoWillian e Juliana”, completou.

    Juliana Alves, por sua vez, disse que os trabalhos que participam da Fragmento 18, representam uma parte de seu processo criativo mais recente. “São óleos e acrílicos sobre tela que tem características mais abstratas e são frutos de minhas pesquisas criativas”, acrescentou. Entre suas obras estão “Rima ao mar” , “Cores de um amor suave”, e “Frisson”.

    Já as obras de Willian Macêdo procuram mostrar a dificuldade que o homem contemporâneo tem com o meio ambiente. Do artista, a Galeria Valentim selecionou três desenhos a carvão e três obras que usam materiais diversos como arame farpado, ferro e madeiras que, combinados, rementem a um jogo de equilíbrio e desequilíbrio do homem com a natureza. A exposição “Fragmento18” conta com apoio do Centro Cultural São Francisco e da agência de publicidade Moai. “A Galeria Valentim, ao mostrar a individualidade das obras de arte gera uma motivação para os novos artistas”, disse Willian sobre a exposição.

    Informações:

    Abertura da Exposição “Fragmento18”

    Dia 19 de Janeiro, 2016, às 19h.

    Galeria Valentim: 83 – 988589777

    83 – 988033056

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here