Galdino pede união dos deputados para coibir desigualdade de recursos para o NE

0

O ano finalmente começou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante sessão solene que abriu os trabalhos na Casa, o presidente Adriano Galdino (PSB) cobrou unidade dos deputados e que esqueçam cores e ranços partidários em prol de ajudar a Paraíba a encarar a crise econômica, que assola todo o país.

Para o deputado, a unidade fará que a Paraíba se valorize perante ao Governo Federal. “É preciso que estejamos unidos para que possamos dizer ‘não’ às migalhas ofertadas ao Estados do Nordeste, que é a região que tem uma dificuldade maior na distribuição de recursos. O Governo Federal sempre nos veem com o olho atravessado. Nós não queremos tratamento diferenciado. Nós queremos  tratamento igual. Cada centavo que seja aplicado no Sul e no Sudeste, que seja aplicado o mesmo centavo no Nordeste também. Esse é o sentimento do povo nordestino. Que sejamos tratados igual, porque somos brasileiros e temos os mesmos direitos dos companheiros do Sul e Sudeste”.

E fala sobre a crise hídrica e a necessidade pela busca por dias melhores.  “É pensando na nossa seca histórica, que está na canção popular, nas novelas, no dia a dia do povo nordestino, e a nossa missão enquanto gestor público é gritar, é cobrar e ao mesmo tempo criar ações para que o nosso povo nordestino possa conviver com a seca de forma digna. Infelizmente hoje nós não temos essa dignidade”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here