Galdino comemora cessão de nova sede da ALPB; prédio antigo abrigará secretarias

0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) comemorou a cessão do prédio do antigo Paraiban, situado da Avenida Epitácio Pessoa, para ser a nova sede da Casa Legislativa. Há mais de 30 anos sediada na Praça dos Poderes, no Centro de João Pessoa, a ALPB deve ganhar mais estrutura e funcionalidade com essa mudança.

“Estou muito satisfeito e muito alegre. Quero agradecer ao governador Ricardo pela sua sensibilidade em dar essa oportunidade para que nós tenhamos uma assembleia melhor, com mais qualidade e que tenha condições de trabalho melhores, não só para os deputados, mas também para os funcionários, para a imprensa e para todo o povo paraibano que lá frequenta “, celebrou Galdino.

O deputado informou que a partir da cessão do prédio, que acontece nessa terça-feira (17), a ALPB terá as condições legais para lançar o edital para reforma do novo prédio. Os recursos para isso, de acordo com ele, já estão orçados e devidamente garantidos.

“Nós já temos R$ 17 milhões aplicados no Banco do Brasil para reforma ou construção da nova sede. Vamos ver se esse recurso é suficiente ou não”, ponderou.

Galdino lembrou que a antiga sede já pertence ao Governo do Estado e deve ser utilizada para abrigar as secretarias que tenham maior fluxo de pessoas.

“Tem de trazer pra cá as secretarias que tenham muito fluxo de pessoas para movimentar o comércio na área”, defendeu.

Ele garantiu que o processo para o início da reforma da nova sede da ALPB e a mudança efetiva para lá deve iniciar muito breve, com o lançamento do edital para escolher a empresa que irá realizar as obras.

“Vamos ver se a gente coloca o processo na praça já na próxima semana ou talvez no final desta semana. Vamos agilizar para que esse edital esteja em praça no menor espaço de tempo possível”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here