Gadelha diz que ‘chapão’ em João Pessoa é opção ‘danosa’ para o eleitor

O presidente do PSC na Paraíba Marcondes Gadelha desmentiu os boatos da desistência do pré-candidato do PMDB Manoel Júnior em disputar as eleições deste ano para prefeito de João Pessoa. Em entrevista ao Paraíba Já, Marcondes garantiu que a pré-candidatura do peemedebista continua firme e forte.

“Estamos firmes, inabaláveis com Manoel. Em política, só não vi boi voar. Agora, já vem rolando há mais de 15 dias esses boatos da desistência dele, mas é tudo ‘buchicho’. Eu conversei com Manoel pessoalmente na sexta passada e ele me disse que mantinha a candidatura”, esclareceu.

PSC é o único partido que anunciou apoio a Manoel Junior, até o momento. Marcondes Gadelha deixou claro que, caso aconteça de Manoel Júnior desistir de disputar as eleições, o partido irá avaliar o apoio ao chapão que se especula formar em João Pessoa, adiantou que a decisão do partido será apoiar Luciano Cartaxo (PSD) caso Manoel não seja candidato.

“Se porventura Manoel desistir, vamos avaliar esse chapão que estão falando. Mas entendo que a melhor opção é o maior número de candidaturas em João Pessoa. É melhor pro eleitor e saudável pro processo eleitoral. Essa regra eleitoral, de eleições em dois turnos, foi amplamente discutida e agora todo mundo quer retornar para o sistema de um turno só. Não acho uma boa opção pro eleitor e pra o processo eleitoral e até mesmo pra administração. Mas, Nossa decisão será de apoiar Cartaxo, se Manoel não for candidato”, explicou.