Futsal paraibano da primeira divisão está entre favoritos para conquistar medalha

A primeira equipe paraibana classificada para a semifinal dos Jogos Escolares da Juventude entra em quadra nestaa sexta-feira (14), a partir das 15h15. O time de futsal do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, tem o melhor saldo de gols da modalidade e sai invicto da primeira fase, com três vitórias folgadas. O adversário do grupo paraibano só será conhecido após o término de todas as partidas da terceira rodada, que estão acontecendo nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções.

Para o técnico do Colégio Alice Coutinho, Giovani Montinni, o momento é para corrigir qualquer possível falha e encarar o próximo adversário. “As duas primeiras vitórias já nos credenciaram para a próxima fase. Verificamos algumas falhas que necessitam ajustes para que elas não tornem a se repetir”, destacou. “A pressão existe ainda mais porque os representantes da Paraíba, em 2012 e 2013, foram campeões na terceira e segunda divisão. Isso aumentou ainda mais a nossa responsabilidade. Espero que a gente possa sonhar com uma final”, afirmou.

Na primeira partida, o Colégio Alice Carneiro ganhou de 6 a 0 do Colégio Gaya (SC). Depois, saiu vitorioso por 3 a 2 em cima do Colégio Percepção (RJ). Com dois resultados positivos, a equipe campinense conseguiu o passaporte para a semifinal antecipadamente. Nesta quinta-feira (13), o jogo foi para cumprir tabela, mas o placar a favor dos paraibanos chegou a ser mais elástico – 7 a 1 contra o Colégio Raimundo Andrade (PI). Portanto, o saldo de gols do futsal paraibano na primeira divisão é de 16 pontos.

Giovani Montinni aproveitou ainda para elogiar a estrutura que está sendo disponibilizada para os Jogos Escolares da Juventude, em especial no Centro de Convenções, onde foram montadas as arenas de futsal. “A estrutura é formidável. O comentário que temos ouvido de outros técnicos de delegações de outros estados é que nem todas as cidades dispõem de uma estrutura como esta, como o Centro de Convenções”, destacou. “A montagem das arenas aqui para o futsal é um diferencial até no retorno de público”, enfatizou.

Chances de pódio – As duas outras esperanças de medalha para a Paraíba, que começam a despontar na última rodada da primeira fase, são nas modalidades do basquete masculino e handebol feminino.