Depois de mais de um ano longe, o João Pessoa Espectros volta ao Estádio Almeidão neste domingo (19). E o motivo é mais do que especial. Isto porque os Fantasmas vão receber o Cuiabá Arsenal, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Um duelo que promete muito, já que as duas equipes não se enfrentam desde a competição de 2012, quando o Cuiabá eliminou o Espectros nesta mesma fase. Por isso, o jogo ainda ganhou aspectos de revanche.

E o equilíbrio deve marcar o confronto desta tarde. As duas equipes estão invictas na temporada. O Espectros venceu os seus oito jogos e o Arsenal os seus seis. A diferença de partidas é porque a Conferência Centro-Oeste, da qual participa do Cuiabá, tem menos times e, por consequência, menos jogos, do que a Nordeste, conferência do Rubro-Negro.

Mas apesar da invencibilidade de ambas as equipes, os Fantasmas entram com um ligeiro favoritismo. Além de jogar diante da sua torcida, que costuma comparecer e apoiar o time durante os jogos em João Pessoa, o Espectros tem feito uma campanha praticamente perfeita até aqui e tem contado com um grande desempenho dos seus três times: defesa, ataque e especial.

Além de marcar muitos pontos, o time de João Pessoa sofre poucos. Para se ter uma ideia, o Espectros foi o único campeão de conferência que não sofreu nenhum ponto na final. Os paraibanos venceram o Ceará Caçadores por 40 a 0. Nas outras decisões, o Cuiabá venceu o Tubarões do Cerrado por 19 a 10, pela final da Centro-Oeste; O Sada Cruzeiro venceu o Tritões por 21 a 7, pela Sudeste; e por fim, o Coritiba Crocodiles venceu o Santa Maria Soldiers por 35 a 6, pela Sul.

O primeiro finalista da grande final já foi decidido neste sábado (18). O novato Sada Cruzeiro passou pelo bicampeão Coritiba Crocodiles depois de ganhar por 17 a 10. Agora o time mineiro espera o vencedor da batalha deste domingo, que começa às 16h, para saber quem será o seu rival no Brasil Bowl. As informações são do Globoesporte.