Funjope lança edital de seleção de orquestras de frevo para Carnaval

    0

    A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou edital de seleção das orquestras de frevo e bandas de pau e corda que irão compor a programação de festividades do Folia de Rua e Carnaval 2015. As inscrições vão ser abertas de 6 a 14 de janeiro de 2015. O edital, no valor de R$ 250 mil, pode ser consultado pela página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no link http://goo.gl/owvQvW.

    Os grupos vão se apresentar em vários trajetos da folia de momo, como o Ponto de Cem Réis, Busto de Tamandaré, Polos Culturais e praças Rio Branco e Dom Adauto, além dos bairros. “Esta é a nossa consideração aos grupos que elevam o frevo a mais um ícone da identidade da cultural nordestina”, reconhece o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

    As inscrições serão recebidas, apenas presencialmente, na sede da Funjope (situada na Rua Duque de Caxias, 352, Centro), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. A participação de menores nas agremiações só será permitida mediante autorização expressa dos responsáveis, acompanhada dos documentos de identificação de ambos e dos órgãos de proteção dos direitos da criança e do adolescente, quando for o caso.

    Servidores públicos e pessoas que guardem vínculo de parentesco até o terceiro grau com membros da comissão de seleção não poderão se inscrever. É preciso também que o representante da orquestra ou pessoa jurídica comprove estar em dia com todas as obrigações fiscais, previdenciárias, tributárias e trabalhistas. Duas comissões vão emitir pareceres técnico e documental sobre os candidatos.

    Uma vez habilitados, os artistas enfrentarão nova fase classificatória, que consiste na audição do repertório, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro, na Funjope. Os artistas serão avaliados conforme critérios como qualidade das harmonias e arranjos, criatividade e domínio do repertório. Esta fase, realizada na própria fundação, corresponde à avaliação da excelência artística dos grupos. Aqueles que não atingirem um mínimo de seis pontos atribuídos a esta soma serão eliminados.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here