A Fundação Espaço Cultural realiza, a partir desta segunda-feira, dia 20, a I Semana do Músico da Paraíba. A programação ocorre na Capital e vai até o dia 24, com debates, shows e exibição de filme. As atividades acontecerão em vários pontos da Funesc.

“Vai ser uma homenagem ao músico. Também haverá uma feira de discos, DVDs e livros sobre a música paraibana”, disse Pedro Osmar, chefe do Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural.

A programação da Semana do Músico terá exibição do documentário “Aboio – A voz encantada do vaqueiro”, de Miguel Teles e Maria Laura Maurício. A exibição será dia 20, às 19h, na Sala de Pesquisa Musical.

No dia 21, a programação contará com apresentação da Orquestra de Cordas da EMAN, sob regência do maestro Rogério Borges. O grupo Percussons também se apresentará, sob a regência de Wênia Xavier. As duas apresentações serão na EMAN, a partir das 14h.

Dia 22, haverá mesa redonda sobre o Panorama da Música Paraibana Atual, na Sala de Pesquisa Musical, a partir das 19h. O debate vai contar com a participação de artistas, professores e jornalistas.

No Mezanino 2 da Funesc, a partir das 19h, a Semana do Músico terá lançamentos de discos e livros sobre a música paraibana, com a presença dos autores e abertura para debate com a plateia.

O encerramento será dia 24, com apresentações ao vivo de artistas da nova geração da música paraibana e também com integrantes do Musiclube. Os shows serão a partir das 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Também haverá recital de poesia.