Funesc prorroga inscrições para edital do Circuito Cardume 2017

0

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) prorrogou até 12h de segunda-feira (14), o prazo de inscrição para o Circuito Cardume 2017. O edital de ocupação foi publicado no dia 25 de outubro, no Diário Oficial do Estado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente enviando o formulário preenchido e a documentação exigida para o e-mail da coordenação do segmento artístico ao qual corresponde a proposta, sendo estes Teatro: [email protected] / Circo: [email protected]com / Dança: [email protected].

O chamamento prevê a seleção de espetáculos e oficinas, que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Paulo Pontes (em janeiro de 2017) com espetáculos e ocupação das salas 5 e 6 do mezanino 2 (de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde) com espetáculos e oficinas relacionados às artes cênicas.

Também poderão ser usados para apresentações os espaços abertos da Funesc, como a Praça do Povo, estacionamento, mezaninos etc.) nos turnos tarde e noite. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto de ocupação.

Serão selecionados 12 espetáculos sendo quatro de cada linguagem. Cada espetáculo terá dois dias de temporada. Mais informações na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), da Funesc (rua Abdias Gomes de Almeida, n° 800 – Tambauzinho).

Sobre o projeto – Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os integrantes de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc na primeira semana de janeiro.

Intitulada “Cardume”, a ação reúne espetáculos de teatro, dança e circo. O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação.

O Cardume é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana.

Vitrine para grupos de artistas paraibanos, o projeto contribui para a formação de público oferecendo atrações de alto nível ao preço de R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (estudante). Na edição deste ano, a Funesc recebeu espetáculos como “Acorda, Aurora!’, ‘Os malefícios do fumo’, ‘Lebenswelt’, ‘Mercedes’ e ‘Clownssicos – Uma nova velha história de Amor’.

 

Cronograma

Inscrições: até 14/11/16

Curadoria: 18/11/16

Divulgação dos selecionados: 22/11/16

Edital: http://funesc.pb.gov.br/chamamentocardume2017/

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here