Funesc promove shows do projeto Music From Paraíba 2 no Teatro de Arena

    0

    A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza mais uma rodada de shows com artistas contemplados pela segunda edição do projeto Music From Paraíba 2. A atividade acontece no próximo domingo (26), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego. Desta vez, a trilha sonora será guiada pela MPB e samba. As atrações são os cantores Wister e Tiago Moura. A entrada é gratuita.

    O primeiro show da noite é do músico Wister. Com trabalho bem aceito pela crítica e pelo público, o cantor mergulhou, desde cedo, no mundo da música. Aos 11 anos, já conseguia tocar algumas notas no teclado. Depois vieram o violão e a guitarra, chegando a integrar bandas de pop rock e heavy metal, sem nunca deixar de lado as influências da música brasileira e, mais tarde, jazz e blues. O primeiro disco, ‘Novos Rabiscos’ (2007), é composto por 10 faixas que passeiam por quase todas as influências do músico, jazz, blues, MPB, reggae, forró, entre outros gêneros. O trabalho ainda rendeu o projeto “Vivo no Estúdio” (2012) que reuniu canções do primeiro disco, versões de músicas admiradas pelo cantor, além de gravações ao lado de nomes que seriam grandes promessas do cenário paraibano como Bele Soares, Lucy Alves, Izza Simões e Leo Santos.

    Agora, Wister finaliza seu novo trabalho, ‘Eu Daqui’, que traz um novo tempero, novas influências e uma musicalidade filha das origens da música brasileira, cheio de suingue e referências a compositores como Gilberto Gil (seu ídolo incontestável), que ganhou uma homenagem com a canção ‘Um Rei’. É com essa canção que o artista integra a coletânea Music From Paraíba 2.

    Quem fecha a noite é o músico Tiago Moura, acompanhado de sua banda formada por Uaná Barreto (guitarra), Lucas Dan (piano e acordeom), Adriano Ismael (baixo e violoncelo), Pedro Freire (percussões) e George Glauber (bateria). Ele participa da coletânea Music From Paraíba 2 com a canção ‘Status Quo’.

    Cantor e compositor paraibano, Tiago Moura atua como profissional da música há pelo menos 16 anos. Iniciou a carreira no final da década de 90 como crooner de bandas de baile de João Pessoa, a exemplo

    De Tentação e Anjos e Demônios. Entre 2007 e 2008 começou a investir na música autoral, integrando bandas como Zabumbeat e Arapuca, projetos que lhe permitiram aflorar com os primeiros exercícios como compositor. Em 2012, foi selecionado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa, para a gravação de seu primeiro CD, ‘Cantos pra se dançar de azul’. No mesmo ano, realizou shows na Paraíba e Ceará com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB Cultural.

    Em 2013, participou como intérprete da música Costume do Sertão, de Edilson Parra, em eliminatória do Forró Fest 2013, promovido pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Atualmente, além da carreira solo, Tiago Moura é cantor, compositor e percussionista do grupo Caburé Carimbó Clube e também integra o grupo de música instrumental O Pôr do Som, no qual desempenha um papel musical diferenciado, como intérprete de vocalizações sem a palavra, explorando improvisos, timbres e outras possibilidades com a voz, em um exercício de execução da linguagem vocal sem os códigos da semântica. Tiago também compõe temas para o grupo que tem ocupado bons espaços no cenário da música instrumental paraibana a exemplo do projeto Intervalos Musicais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here