Funesc leva música paraibana à feira de música em PE

    0

    O trabalho e o talento de artistas paraibanos serão conhecidos por profissionais do mercado fonográfico nacional e internacional durante a 15ª conferência Porto Musical. É que a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) marca presença no evento, sendo representada pelo seu coordenador de música, Arthur Pessoa. Ele, que é autor do projeto Music From Paraíba, leva o produto para o encontro a fim de compartilhar a experiência obtida em suas duas edições, além de aproveitar a oportunidade para divulgar a música paraibana.

    O evento, que teve início na quarta-feira (4), se estende até sábado (7), em Recife (PE). Trata-se de uma conferência internacional de música e tecnologia. “A ação visa dar continuidade a difusão e promoção dos artistas paraibanos no Brasil e no mundo. Assim como a Womex, em que participamos ano passado na Espanha, o Porto reúne profissionais da cadeia produtiva da música em âmbito mundial, como produtores de festivais, DJs, selos e gravadoras dos cinco continentes”, revela Arthur Pessoa.

    O projeto Music From Paraíba divulga a produção paraibana dentro e fora do Brasil.  Por esse objetivo, existe um tratamento específico para o trabalho, que vai desde a seleção das músicas à criação da identidade visual.  Em sua primeira edição, foram selecionadas 20 faixas para compor um CD. O projeto foi crescendo com a realização de shows mensais para divulgação dos artistas que integraram a coletânea. Na segunda edição, foram 71 faixas de variados estilos, divididas em quatro CDs e agrupados em um kit com embalagem em formato de vinil. Por dois anos consecutivos (2013 e 2014), a iniciativa foi apresentada à Womex, maior feira do mercado fonográfico mundial.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here