Funesc leva grupo circense ao município de Lucena

    0

    A ação Teatro da Paraíba em Movimento, organizada pela coordenação de artes cênicas da Funesc, chega ao município de Lucena, no litoral paraibano, nesta sexta-feira (17). A companhia Lua Crescente apresentará o espetáculo “Circo Lua Crescente”, às 17h, na Praça Central da cidade. A apresentação é gratuita.

    O espetáculo mostra a história de uma trupe de atores saltimbancos que chega a uma rua qualquer de uma cidade qualquer, para armar o fabuloso Circo Lua Crescente. A peça faz um misto de circo tradicional com a linguagem do chamado Circo Contemporâneo, caracterizada pelo show de variedades, onde são apresentados números circenses de solo e aéreos, dublagem cômica, palhaçadas e brincadeiras interativas com o público.

    A encenação é nos moldes das apresentações dos circos tradicionais, com sequência de números, construída através da pesquisa e da vivência dos atores/circenses. No elenco estão Marinalva Rodrigues, Adriana Ramalho, Kleber Marone, Naylane Cavalcanti, João Amaro e Fabrício Carvalho. O figurino é de Simone Alves.

    Sobre a Cia Lua Crescente – O teatro e o circo sempre caminharam juntos na história da Cia. de Teatro-Circo Lua Crescente. Criada em 5 de agosto de 2002, a companhia surge com o intuito de estudar a contribuição da linguagem circense para o teatro, consolidando o seu ideal e firmando-se como um grupo que vai beber na fonte das raízes circenses, de forma a transformar em linguagem teatral e trazendo-a para o palco-picadeiro.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]