Funesc fecha parcerias para realização de Fórum Internacional

    0

    A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) fechou parcerias com a Secretaria de Estado da Educação e com investidores do setor privado para a realização do Fórum Internacional de Líderes em Educação e Tecnologia. Em sua segunda edição na Paraíba, o evento envolverá a cultura, colocando-a como elemento transformador.

    A reunião com a presidente da Funesc, Márcia Lucena, e com a vice, Nézia Gomes, contou com a presença do secretário de Educação, Aléssio Barros; da coordenadora do fórum em 2014, Verônica Fragoso; e representantes das empresas Cisco, Teletex.

    Durante a primeira reunião, ficou definido que, assim como no ano passado, o evento terá três programações distintas: o Congresso de Líderes em Educação, Cultura e Tecnologia para o Nordeste, que será composta por palestras e painéis de debates sobre estudos de casos de tecnologia em educação, seus resultados e lições aprendidas; uma feira de pré-iniciação científica com foco em inovação e evolução; e uma competição de robótica envolvendo grupos de estudantes.

    Em sua primeira edição paraibana, o evento aconteceu no Centro de Convenções com o objetivo de reunir líderes em educação e tecnologia das regiões Norte e Nordeste, juntamente com os convidados de outras regiões do país e do mundo. A ideia era aprofundar o conhecimento e o debate sobre experiências práticas com o bom uso das tecnologias em Educação a partir de casos e soluções e identificar evidências de melhorias da qualidade e eficiência no ensino e aprendizagem.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here