Funesc abre inscrições para novas turmas do curso de teatro

0

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inscreve, a partir desta quarta-feira (17), para a temporada de 2016 do seu Curso de Teatro. Oferecido há mais de 20 anos pela instituição, o curso tem duração de oito meses e é uma verdadeira porta de entrada para quem quer se iniciar ou mesmo buscar profissionalização nas artes cênicas. As aulas serão ministradas por Humberto Lopes com um auxiliar que será aluno do curso de Teatro da Universidade federal da Paraíba (UFPB). As matrículas e mensalidades custam R$ 40 e a oferta é de 60 vagas.

Os interessados podem se inscrever até 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h30 junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc. As aulas começam no dia 7 de março e acontecerão inicialmente às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Na segunda etapa, haverá aulas também às quintas-feiras, no mesmo horário.

A partir da edição deste ano, o curso passará por alguns ajustes. As aulas acontecerão dentro de uma das salas do mezanino 2 e nas segundas-feiras, serão no Teatro Paulo Pontes para que desde cedo os alunos tenham contato com o palco em que irão se apresentar ao final da temporada.

O curso é dividido em duas partes: na primeira o aluno recebe aulas de expressão corporal, improvisação, interpretação, técnica de circo, técnica vocal, história do teatro e interpretação de texto. Na segunda parte começa o processo de montagem de espetáculo. É nessa etapa que o aluno entra em contato com outras técnicas associadas ao espetáculo como maquiagem, noções de cenografia, noções de figurino e iluminação, além dos conhecimentos sobre a caixa cênica como um todo.

O curso durante muito tempo representou a única porta de entrada para o meio teatral na capital paraibana e é extensa a lista de profissionais que atuam hoje em vários grupos de teatro da cidade que começaram por esse caminho. Essa ferramenta tem como objetivo criar oportunidade para que mais pessoas possam se engajar ao movimento teatral de forma concreta, dando início a uma nova geração de atores e atrizes.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here