Fundadora do ‘Clube de Contos’, morre escritora Dôra Limeira, aos 78 anos

A escritora e professora Dôra Limeira faleceu na madrugada desta terça-feira (04), no Hospital Unimed, em João Pessoa. Aos 78 anos, Dôra estava internada desde o último domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Dôra, que é avó do secretário de Estado de Esportes e gestor do Empreender Paraíba, Tibério Limeira, havia sofrido um acidente no dia 26 de julho, em que havia fraturado o fêmur da perna direita, em que ela mesma publicou em seu perfil no Facebook que estaria de repouso por dois ou três meses. “Uma queda e fissura no fêmur da perna direita. Repouso compulsório de dois ou três meses. Ficar todo o tempo entre a cama e a cadeira de rodas. Tomar banho e satisfazer necessidades fisiológicas em cadeira de roda apropriada. Verdadeiro saco. Mas, fazer o que”, escreveu.

Dôra é uma das fundadoras do Clube do Conto da Paraíba e sua última obra foi “O Afetuoso livro das Cartas”, lançada em maio deste ano. O livro é marcado por uma linguagem jovial e mostra bem sua personalidade forte, como demonstrou em recente entrevista. “Até certo ponto considero-me transgressora, no sentido de que tento preservar meus espaços, minha integridade, ser eu mesma na sociedade e dentro de mim mesma. Sou capaz de chutar os paus de todas as barracas do mundo para defender meu lugar, minhas coisas, minhas crenças”, afirmou.