Fundadora do ‘Clube de Contos’, morre escritora Dôra Limeira, aos 78 anos

    0

    A escritora e professora Dôra Limeira faleceu na madrugada desta terça-feira (04), no Hospital Unimed, em João Pessoa. Aos 78 anos, Dôra estava internada desde o último domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

    Dôra, que é avó do secretário de Estado de Esportes e gestor do Empreender Paraíba, Tibério Limeira, havia sofrido um acidente no dia 26 de julho, em que havia fraturado o fêmur da perna direita, em que ela mesma publicou em seu perfil no Facebook que estaria de repouso por dois ou três meses. “Uma queda e fissura no fêmur da perna direita. Repouso compulsório de dois ou três meses. Ficar todo o tempo entre a cama e a cadeira de rodas. Tomar banho e satisfazer necessidades fisiológicas em cadeira de roda apropriada. Verdadeiro saco. Mas, fazer o que”, escreveu.

    Dôra é uma das fundadoras do Clube do Conto da Paraíba e sua última obra foi “O Afetuoso livro das Cartas”, lançada em maio deste ano. O livro é marcado por uma linguagem jovial e mostra bem sua personalidade forte, como demonstrou em recente entrevista. “Até certo ponto considero-me transgressora, no sentido de que tento preservar meus espaços, minha integridade, ser eu mesma na sociedade e dentro de mim mesma. Sou capaz de chutar os paus de todas as barracas do mundo para defender meu lugar, minhas coisas, minhas crenças”, afirmou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here