Fundação Casa de José Américo sedia lançamento de livro de poesia

0

O psicólogo Pedro Fernandes de Araújo vai estrear na literatura com o livro Bisaco de Poesia, que será lançado, nesta sexta-feira (3), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.

A obra, com 354 páginas e acompanhada de CD com algumas poesias, tem selo da Editora A União, orelhas assinadas pelos poetas Jatobá e Os Nonatos, prefácio por Dedé Monteiro e apresentação do poeta e escritor José de Sousa Dantas.

O livro, com diversas ilustrações, é dividido em três partes. Na primeira, poemas; na segunda, motes glosados e na terceira, quadras, trovas, motes e estrofes diversas. O autor, desde cedo, acompanhava o pai nos eventos de cantorias e tornou-se um admirador do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Pedro Fernandes de Araújo é pajeuzeiro, nascido na cidade de Tuparetama, no Sertão pernambucano, na região do Alto Pajeú. Desde 1972, fixou residência na Capital paraibana, onde graduou-se em Administração de Empresas, Farmácia e Psicologia, constituiu família, trabalhou como bancário, hoje aposentado, se revela admirador da cultura nordestina em todas as suas manifestações.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here