FCJA recebe parceria do trade turístico

    0

    Após uma ampla reforma física, que contribuiu para tornar suas instalações mais acolhedora e acessível, a Fundação Casa de José Américo recebeu o aplauso, reconhecimento, incentivo e parceria de ações do trade turístico paraibano. Isso aconteceu durante o Encontro Turístico Cultural, realizado na sede da Instituição.

    O Encontro foi prestigiado por representantes de diversas entidades que integram a rede do turismo paraibano, além de jornalistas e guias de turismo: PB-Tur, Secretaria Municipal de Turismo, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PB), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur- PB), Sindicato de Empresas de Turismo (Sindetur), Sindicato de Bares e Restaurantes, Cooperativa dos Profissionais de Turismo e Lazer da Paraíba e Instituto Turístico Cabo Branco.

    Recepcionados pelo presidente da FCJA, Damião Ramos Cavalcanti, os participantes visitaram os equipamentos que receberam a reforma, como o Museu, o Mausoléu e o Auditório, onde ocorreu apresentação dos objetivos, anunciados pelo presidente, seguido de debate e contribuições.
    A maioria dos representantes das entidades usou da palavra para elogiar o novo tempo da Fundação, contribuindo com idéias para expandir as ações culturais, sugerindo ações e apoio para atração turística ao mundo cultural de José Américo.
    Evento bem avaliado pelos participantes
    Ao avaliar o Encontro, o secretário municipal de Turismo, Bruno Farias, elogiou a iniciativa do Encontro e assegurou parceria da Secretaria. Classificou a Fundação como um dos pontos turísticos obrigatório da Capital, ressaltando, sobretudo, a condição do aspecto cultural preservado de José Américo, “ao abrigar sua alma e sua vastíssima obra”.

    O representante da PB-Tur, João Portela, considerou a atual Fundação como “um presente” para a Capital paraibana. Acrescentou que a união dos setores do trade favorecerá o avanço da Instituição como um importante ponto de cultura e atração turística e ofereceu a parceria da PB-Tur para torná-la mais conhecida no roteiro turístico paraibano.

    O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), Genilton Elvis Pessoa, destacou o fato da atual administração da Fundação apostar na parceria com o trade. Segundo Genilton, este aspecto fortalecerá bastante. A presidente do Sindicato de Empresas de Turismo, Elízia Lopes, revelou que sentiu-se “orgulhosa” com o resultado das instalações da FCJA. Sobre o Encontro, enalteceu que “entendo que essas pessoas do trade, aqui reunidas, constroem um turismo mais forte e sustentável”.

    Ao fazer a avaliação final do Encontro, o presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, disse que “todos os participantes do evento, promovido pela FCJA, realizaram o objetivo do Encontro com feliz eficácia, cujos bons resultados já começaram a surgir. A partir de então, o turismo na FCJA terá novos dias”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]