Secretário nega “pressão” de Cartaxo sobre Denis para PV romper com RC

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, negou qualquer tipo de pressão feita pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao ex-secretário adjunto de Meio Ambiente da Capital, Sargento Denis Soares (PV). Ontem, com exclusividade ao Paraíba Já, Denis declarou que o prefeito teria o pressionado para que se posicionasse politicamente, após rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Ele simplesmente foi na secretaria e deixou o cargo, não conversou com o prefeito, nem comigo, apenas avisou a secretária dele. E somente ele pode explicar as razões porque entregou o cargo”, afirmou o secretário de Articulação Política da PMJP.

Adalberto Fulgêncio ressaltou que o PV possuía duas posturas, já que a esposa de Denis (Maristela Viana) ocupa o cargo de secretária adjunta de Estado da Articulação Política, enquanto ele era adjunto do Meio Ambiente de João Pessoa.

“Se está no governo tem que ser governo, isso é óbvio, mas não houve pressão. Percepção subjetiva dele, talvez porque não seja razoável o partido ter duas posturas”, disse o secretário em resposta a Denis.

Sobre uma nova indicação ao cargo de secretário adjunto do Meio Ambiente, Adalberto disse que no momento certo será resolvido. “O prefeito está à vontade e, na hora que for necessário, indicará alguém responsável para o cargo”, declarou.