Fulgêncio ‘alfineta’ gestão de RC e garante que PMJP pagará salários em dia

    0

    O secretário de Articulação Política de João Pessoa Adalberto Fulgêncio, afirmou nesta quarta-feira (20), que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) vinha se preparando para os momentos de crise desde o ano de 2014. Por esse motivo, de acordo com o secretário, o pagamento de salários ainda está garantido dentro do mês trabalhado.

    “Cartaxo se preparou para fazer gestão e mostra essa capacidade em momentos de crise econômica, a exemplo do que acontece neste momento ao anunciar o pagamento da folha de pessoal já referente ao mês de janeiro. Ou seja, o servidor municipal já sabe que vai receber entre os dias 28 e 29, dentro do período trabalho”, afirmou Adalberto.

    No começo de 2016, a Prefeitura injetou R$ 67 milhões na economia da cidade. “Isso deve-se ao planejamento administrativo, cuja visão é voltada para a gestão como um todo, inclusive para a população e os servidores de um modo geral”. O auxiliar do governo adiantou ainda que “tem sido possível graças aos mutirões fiscais, além de outras ações que beneficiaram a população”.

    Questionado sobre uma possível pactuação dos contratos com fornecedores e prestadores de serviços, a exemplo do Governo do Estado esta semana, o secretário Adalberto adiantou que houve pactuação, com uma diferença de postura e comportamento. “Fizemos, sim, mas de uma forma diferente, na base do diálogo e por adesão e não impondo como fez o Governo do Estado”, afirmou.

    O órgão da Prefeitura tem recebido críticas pela não implementação aos BRTs na cidade. O secretário relatou que “exceto o Governo Federal, nem o Estado e nem o Município tem condições de executar um projeto desse”. Sobre a questão da redução de gastos, o auxiliar do Paço Municipal disse que as medidas “atingiram a todos os secretários e ocupantes de cargos de direção, que estão usando carros próprios para ir ao trabalho”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here