Fuba critica intenção da PMJP de cobrar devolução de recursos: “antidemocrático”

2

O vereador Eduardo Fuba (PT) mostrou seu descontentamento com o cenário de carnaval do ano de 2016. Em entrevista ao Paraíba Já, Fuba criticou a atitude do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de retirar as verbas destinadas para o Carnaval Tradição após protestos contra ele, feito pelas Orquestras de Frevo.

“Ele afirmou, autoritariamente, que quer a prestação de contas dos blocos que protestaram contra os repasses do carnaval. A prestação de contas é obrigação da Prefeitura em qualquer circunstância, mas você retaliar isso dos blocos apenas porque protestaram, eu acho uma atitude antidemocrática, e também, nada transparente, até porque a prestação de contas deve ser feita independente de qualquer evento. Se eles estão cobrando essa prestação agora, quer dizer que antes eles não a faziam? Quer dizer que a Funjope só cobra prestação de quem protesta contra o prefeito, é isso?”, criticou o vereador.

O vereador afirmou que o repasse feito pela Prefeitura foi dado às vésperas das datas comemorativas. “Sabemos que o repasse da Funjope aconteceu poucos dias antes do desfile, o que tornava a confecção das fantasias algo inviável. O fato do protesto ter ocorrido é algo que a nossa democracia permite”, explica.

Fuba analisou a postura do prefeito e alfineta sua falta de visão no que tange as questões de gestão.“Eles não enxergam isso como um produto turístico. Se estamos numa crise econômica e o dólar está em alta, evidentemente que o turismo no Brasil tenderia a crescer, né? Ninguém vai viajar com o dólar caro. Pernambuco, Salvador, Rio de Janeiro sacaram isso direitinho, até porque duplicaram as verbas para o carnaval. A crise acontece no país inteiro, mas ele não teve essa visão. A partir do momento que ele não investiu no Extremo Cultural, que é um evento já reconhecido, porque não investir nos artistas locais? A cidade estava cheia de turismo, mas ele não teve esse compromisso. A cena musical aqui está fantástica, mas como não tem força do poder público está vivendo independente”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. Está certo o prefeito. Dinheiro público tem de ter destino específico e gasto conforme planejado. Na minha opinião não deveria ter esse tipo de ajuda pois o que se chama de “dinheiro público” na verdade é do contribuinte.

  2. O CARNAVAL TRADIÇÃO DAQUI NÃO ATRAI TURISTA! AFASTA E NOS FAZ PASSAR RIDÍCULO! PEDE PARA O FUBA MOSTRAR UM REAL DE TURISTA QUE TENHA VINDO VER ESSA PORCARIA DE CARNAVAL TRADIÇÃO! PARABÉNS AO PREFEITO E GOVERNADOR POR TEREM CORTADO ESSA VERBA! E QUEM RECEBEU TEM QUE PRESTAR CONTA! ESSE DINHEIRO SEM PRESTAÇÃO PODERIA SER USADO NA CAMPANHA DE ALGUM VEREADOR QUE DEFENDE ESSA PORCARIA! E MAIS, ENTENDO QUE DINHEIRO PÚBLICO, DOS NOSSOS IMPOSTOS NÃO É PARA BLOCO DE CARNAVAL, É PARA SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA! QUEM QUISER FESTA QUE FAÇA COM O DINHEIRO DPO PRÓPRIO BOLSO! NEM EMPRESA ERA PARA PATROCINAR, SÓ AS DE CERVEJA QUE TEM INTEREESSE NISSO! mELHOR É PARA AS EMPRESAS INCENTIVAR ESPORTE AMDOR OU HOSPITAIS DE CARIDADE! ALIÁS, QUERIA VER UM PROJETO IMPORTANTE DO FUBA! NADA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here