Frente Parlamentar sugere tarifa diferenciada para quem desperdiça ou usa muita água

    0

    Uma das soluções apontadas pelo relatório elaborado pela Frente Parlamentar da Água da ALPB, para evitar o desperdício de água e desestimular o consumo exagerado deste líquido cada vez mais escasso, é estabelecer uma tarifa diferenciada para consumidores que tenham um consumo muito elevado. Essa sugestão foi dada ontem (18) pelo presidente da Frente, deputado estadual Jeová Campos ao governador Ricardo Coutinho durante solenidade de lançamento do Plano Emergencial de Enfrentamento da Estiagem, em João Pessoa.

    Para tanto, segundo Jeová, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá que fazer um estudo prévio de uso e de desperdício de utilização da água, para identificar quais consumidores estarão dentro do perfil de receber uma tarifação diferenciada. “Em tempos de escassez, é justo que quem usa mais pague proporcionalmente mais pelo consumo”, argumenta o deputado.

    Jeová disse estar disposto a defender a aprovação desta proposta na ALPB. “Sei que vamos contrariar interesses, afinal ninguém gosta de pagar mais, mas, essa é uma proposta justa, diante da falta de água que estamos passando e vou fazer questão de defendê-la no plenário”, disse o parlamentar.

    O governador Ricardo Coutinho durante seu pronunciamento mostrou-se favorável à iniciativa. “Essa sugestão de taxação progressiva é justa diante do colapso da falta de água que estamos atravessando, afinal quem consome mais e desperdiça, deve pagar mais”, disse o governador.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here