Frente Parlamentar da Água inicia pressão em Brasília por ações de segurança hídrica na Paraíba

    0

    Os deputados estaduais paraibanos que integram a Frente Parlamentar da Água já estão em Brasília, onde iniciam a segunda etapa das ações da Frente. A primeira etapa foi concluída, semana passada, com a elaboração do relatório de atividades, que retrata o diagnóstico feito pelos parlamentares durante as audiências públicas, visitas às obras e conversas com a população das cidades atingidas pela estiagem, e inclui as sugestões emergenciais e de curto e médio prazo da Frente para o enfretamento do problema. A segunda etapa será a de fazer pressão política para que os recursos cheguem à Paraíba o mais breve possível.

    E a pressão política começa com uma reunião da Frente, logo mais, às 14h, com o deputado federal Júlio Lopes, que coordena os trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Água, prefeitos paraibanos e integrantes da bancada federal da Paraíba. Amanhã (27), às 19h, a Frente já confirmou uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

    “Como deputados, não temos o poder de ordenar despesas, assinar cheques, liberar recursos, mas temos o poder da pressão política, o conhecimento de como e onde procurar respostas e a solução das questões e é isso que nós vamos buscar em Brasília, no Ministério da Integração, com a bancada federal paraibana, na ANA e em todos os órgãos que tem a prerrogativa de liberar recursos para resolver os problemas que a Frente identificou”, destaca o deputado Jeová Campos, presidente da Frente.

    Além, de Jeová os deputados Buba Germano, Frei Anastácio, Renato Gadelha, Janduhy Carneiro e Tovar Correia Lima estarão em Brasília, onde participarão de diversas audiências e ações, inclusive, com a participação de prefeitos de cidades paraibanas que estão enfrentando colapso no abastecimento e que estarão na capital federal, essa semana, participando da Marcha dos Prefeitos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here