FPF procura CBF para tentar aumentar calendário do Campeonato Paraibano 2016

    0

    Com a definição da 2ª Divisão, a FPF já começa a pensar no Campeonato Paraibano do próximo ano. Pelo calendário da CBF, a competição deve começar só em fevereiro e ter apenas 13 datas, mas o presidente Amadeu Rodrigues afirmou que vai tentar mudar essa realidade.

    – Vou ao Rio de Janeiro discutir esse assunto. A ideia é trabalhar para aumentar de 13 para 16 ou 18 datas. Quem sabe, começando em janeiro –  avaliou o dirigente.

    Amadeu Rodrigues disse que já tem uma proposta de regulamento para 13 datas, mas que prefere não antecipá-la antes da negociação com a CBF.

    O Paraibano de 2016 contará com quatro times da Grande João Pessoa (Botafogo, Auto Esporte, CSP e Santa Cruz), dois de Campina Grande (Treze e Campinense) e quatro do Sertão (Esporte, Sousa, Atlético e Paraíba de Cajazeiras).

    Pela limitação de datas, a fórmula mais viável seria dividir os 10 clubes em dois grupos de cinco (dez datas), com semifinais (duas datas) e uma final (que poderia ser em jogo único). Uma reunião do Conselho Arbitral deve acontecer até o fim do mês.  As informações são do GE/PB.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here