FPF define mandos de campo para a final do Paraibano Sub-19 entre Belo e Lucena

0
113

Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu nessa quarta-feira a ordem dos mandos de campo para a final do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19. De acordo com o sorteio realizado na sede da entidade, Botafogo-PB e Lucena vão se enfrentar primeiro em Cruz do Espírito Santo, com mando de campo do Tubarão do Norte, e depois em João Pessoa, tendo o Belo como mandante. Os estádios, datas e horários das partidas, no entanto, ainda não foram definidos.

Através da sua assessoria de imprensa, a FPF informou que o primeiro jogo, com mando de campo do Lucena, deve ser realizado novamente no Estádio Carneirão, como já aconteceu na semifinal do Tubarão do Norte contra o Santos de Tereré. Já para o jogo da volta, isso está completamente em aberto, já que o Botafogo-PB cogita levar o jogo para o Almeidão, mas dependeria de uma autorização para usar o estádio, que está sendo utilizado pelo time principal do Belo na Série C. O Tomazão e a Graça são outras opções para o Alvinegro de João Pessoa, que é o atual campeão do estadual.

Quanto às datas dos jogos – que estavam inicialmente marcados para os dias 16 e 23 -, a FPF explicou que precisou adiar para ganhar tempo até que o troféu de campeão – que está sendo confecicinoado em São Paulo – chegue a João Pessoa. Analisando os prazos, a assessoria da FPF informou que a tendência é que as partidas sejam remarcadas para os dias 23 e 30 (dois domingos), mas isso e a confirmação dos estádios só devem ser definidos na próxima segunda-feira.

Reencontro na final

A decisão em dois jogos entre Botafogo-PB e Lucena, na verdade, vai ser um reencontro entre as duas equipes, que já se enfrentaram na primeira fase. Belo e Tubarão do Norte estavam no Grupo A (dos times do Litoral), com Auto Esporte, Internacional-PB, Santos de Tereré e Spartax.

E os dois finalistas – que, óbvio, vão fazer os dois últimos jogos do Paraibano Sub-19 – também protagonizaram a partida de abertura da competição. Naquela ocasião, no dia 27 de maio, as duas equipes ficaram no empate sem gols no Tomazão, em João Pessoa.

Ao fim da primeira fase, o Lucena avançou como terceiro colocado do Grupo do Litoral e pegou na semifinal o Santos, que foi o líder da mesma chave. Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e derrota pelo mesmo placar na volta, o Tubarão do Norte venceu os santistas nos pênaltis e chegou à decisão.

Já o Botafogo-PB se classificou em segundo no Grupo do Litoral e, na semifinal, enfrentou o Serrano-PB, que foi o líder do Grupo B (Agreste e Sertão). O Belo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou o segundo por 2 a 2, garantindo assim a vaga na final.

Agora, Botafogo-PB e Luucena vão se enfrentar mais duas vezes para decidir quem fica com o título estadual e, consequentemente, com o direito de representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Vale lembrar que a FPF, a cada ano, sempre solicita uma segunda à federação Paulista, que é quem organiza a competição. Na Copinha deste ano, por exemplo, o Belo conquistou o direito por ter sido campeão no ano passado, mas o vice-campeão Auto Esporte também entrou na disputa. Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here